SINDICATO SE REÚNE COM REITORA SOBRE PAUTAS DOS TÉCNICOS

Publicado em:

O SINTESPB/UEPB se reuniu com a reitora Célia Regina, hoje, pela manhã, para discutir pauta anteriormente enviada à administração da UEPB.

O objetivo foi discutir as demandas e trazer para a categoria respostas e soluções dos pontos apresentados.

Na última reunião foi enviado o OFÍCIO/SINTESPB/SSA/UEPB/020/2021 de maio de 2021 que continha a seguinte pauta:

  1. Comissão do Trabalho Hibrido e Trabalho remoto;
  2. Retorno das atividades presenciais;
  3. Medidas sanitárias e de segurança;
  4. Retroativos.

Regime de trabalho híbrido:

Sobre o trabalho híbrido, a reitora colocou que os trabalhos estão sendo discutidos com os diretores com a apresentação pela comissão das discussões colhidas pelos formulários enviados aos servidores.
A direção colocou a reitora a necessidade desse novo modelo atender toda a categoria e a necessidade do sindicato, em conjunto com a categoria, apresentar o trabalho remoto aos diretores, Pró-reitores e demais chefes.

Retroativos das progressões:

A reitora confirmou que a partir de agosto (2021) o pagamento dos retroativos acontecerá de forma parcelada. De acordo com a reitora, essa maneira de pagamento irá atender a todos os servidores. O pagamento do retroativo, também, reduz o montante dos retroativos que devem ser pagos.

Além disso, foi discutida a proposta de orçamento apresentada e discutida pelo COP (Conselho do Orçamento Participativo) que prevê uma projeção de liberação do restante das progressões (2020, 2021 e 2022) para o governo, visto que o governo tem ao longo dos últimos anos definido um orçamento abaixo das necessidades da UEPB, o dificulta o cumprimento dos direitos dos servidores.

Retorno as atividades presenciais

Por fim, o SINTESPB/UEPB mostrou a preocupação com a divulgação por parte do governo do retorno as atividades presenciais, visto que aos servidores estão sendo vacinados.

A posição do SINTESPB/UEPB é de que o retorno deverá ser observado por parte da administração dos cuidados que garanta aos servidores uma segurança sanitária, vacinação da comunidade universitária, ajustes nos ambientes de trabalho e revezamento enquanto durar a pandemia.

Segundo Fernando Borges, presidente do SINTESPB/UEPB, a reunião com a reitoria foi muito boa, pois a administração se mostrou aberta a acatar as demandas apresentadas pelo Sindicato. "Há diversas preocupações por parte da categoria referente ao pagamento dos retroativos, do horário híbrido e do retorno das atividades presenciais e a reitoria se mostrou muito aberta a discutir essas questões de forma a atender as demandas dos técnicos", afirmou Fernando.

O SINTESPB/UEPB estará convocando em breve uma assembleia geral para tratar da pauta discutida com a reitora e demais assuntos de interesse da categoria.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário!

seu e-mail não será publicado

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Conteúdo principal 1
  2. Menu 2
  3. Rodapé 4
  4. Modo Escuro 5
  5. Mapa do Site 6

Pular para o conteúdo