Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
O SINTESPB (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba), através da Secretaria Sindical Adjunta-UEPB/CG, REPUDIA a convocação do Pró-Reitor de Graduação Professor Eli Brandão, que desrespeitando o movimento grevista dos Servidores Técnico Administrativo da UEPB, amparado pelo Art. 9º da Constituição Federal e pelo art. 10 da Lei Nº 7.783/1989, que não considera educação serviço essencial, tem convocado os trabalhadores a volta ao trabalho, indo de encontro à decisão soberana da Categoria em Assembleia Geral desta terça-feira (21) de permanecer em greve.
O Pró Reitor como membro da Administração, deveria se preocupar em discutir o fim da Greve com o Reitor, pois ambos sabem da legitimidade e justiça das reivindicações dos Trabalhadores Técnico Administrativo da UEPB, que são os únicos do estado da Paraiba que não receberam o reajuste anual a que tem direito.
Comunicamos ao Pró Reitor Eli Brandão que a continuidade do ato é prática de Assédio Moral e o SINTESPB não se calará diante de tamanho desrespeito com a Categoria.
O SINTESPB reafirma a legalidade da continuidade do movimento grevista e convoca todos os servidores que estejam atendendo qualquer tipo de convocação a desconsiderar a participar das mobilizações convocadas pelo sindicato para fortalecer a nossa paralisação.
A greve só terminará com decisão da categoria e com o atendimento das reivindicações enviadas a Administração e ao governo do Estado.
Seja o primeiro a comentar